Total de visualizações de página

Ficamos felizes em receber sua visita em nossa página. Este espaço tem como propósito socializar as experiências, os projetos e as ações relacionadas a obra de Deus na congregação União 1. Ao passar por aqui deixe-nos o seu recado. Deus os abençõe! Fraterno abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma congregação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus localizada no Bairro Rondônia em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Estou situada na Vila União também conhecida como Morro da Formiga. Sou constituída por 70 pessoas, das diversas faixas etárias distribuídas em vários departamentos: louvor, ensino, oração, evangelismo e ação social. A igreja é coordenada pelo Presbítero Pedro Aloar Barbosa e sua esposa Elenita da Silva Barbosa e tem como vice-líder o Presbítero Antonio do Amaral e sua esposa Irani do Amaral. O blog é administrado por Maria Ester Martins do Nascimento.

Marcadores

domingo, 12 de junho de 2011

Deus é Fiel


Líder da congregação Valdair Machado
Eronita e Adriana
Moisés e Magda
Derli e Hélio
Pregador Moisés Ramos, de Parobé
Com o tema Deus é fiel , o preletor Moisés Ramos, de Parobé, discorreu sobre a mensagem da Palavra de Deus, baseado no livro de Marcos capítulo 10 e versículo 46. Quando uma criança está para nascer há todo um preparativo, para a escolha do nome. O nome confere-nos uma identidade, uma origem, uma procedência e em alguns casos até a localidade que viemos. Ao personagem do texto  bíblico não é feita menção ao seu nome, mas a linhagem de sua família. Para a época, segundo o preletor significava que não tinha importância. Mas este homem ele aproveitou a oportunidade que lhe avistava. Ele ouviu falar que Jesus estava passando e foi ao encontro, pois sabia que NEle poderia encontrar cura para sua enfermidade. Ele era cego de nascença, estava assentado à beira do caminho. E ouvindo que era Jesus, pôs-se a gritar; "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim". Mesmo diante da repreensão ele gritava cada vez mais: "Jesus, tem compaixão de mim". Jesus ouvindo sua voz, chamou-o e disse-lhe: "Que queres que eu te faça". Diante da pergunta ele não titubeou e disse: "Mestre, que eu torne a ver". Então Jesus disse: "Vai, a tua fé te salvou. Hoje muitas das vezes lembramos de Jesus quando as tempestades da vida vem ao nosso encontro e há ocasiões que a lembrança dele vem como reclamação e cobrança. Mas que possamos lembrar de sua passagem e irmos ao encontro dEle, ciente de que o mestre de Nazaré foi ontem, é hoje e será para todo sempre.
Texto e fotos: Maria Ester do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário