Total de visualizações de página

Ficamos felizes em receber sua visita em nossa página. Este espaço tem como propósito socializar as experiências, os projetos e as ações relacionadas a obra de Deus na congregação União 1. Ao passar por aqui deixe-nos o seu recado. Deus os abençõe! Fraterno abraço!

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma congregação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus localizada no Bairro Rondônia em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Estou situada na Vila União também conhecida como Morro da Formiga. Sou constituída por 70 pessoas, das diversas faixas etárias distribuídas em vários departamentos: louvor, ensino, oração, evangelismo e ação social. A igreja é coordenada pelo Presbítero Pedro Aloar Barbosa e sua esposa Elenita da Silva Barbosa e tem como vice-líder o Presbítero Antonio do Amaral e sua esposa Irani do Amaral. O blog é administrado por Maria Ester Martins do Nascimento.

Marcadores

domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é um dia de reflexão. É o dia de lembrarmos a morte de Zumbi, o líder do Quilombo Palmares. Mas, o que a Igreja tem a ver com isso, poderão alguns questionar? Temos ao longo dos anos presenciado o silenciamento da Igreja, sobre esta temática.  Enquanto isto, as Igrejas evangélicas americanas protagonizaram, na década de 60, a luta pelos direitos civis dos negros. O evangelho ligado as questões sociais, particularmente me apaixona. Ele preconiza o que o evangelho representa: acolhimento ao outro. Neste sentido, temos muitas ações, no que diz respeito ao cuidado, ao trabalho com as comunidades, ao trabalho terapêutico, ao evangelismo, as artes. Um dos maiores exemplos  na luta pela igualdade racial é o pastor batista americano Martin Luther King Jr. Num dos seus discursos  expressou "Eu tenho um sonho. Eu sonho, com o dia em que meus filhos não serão julgados pela cor da pele, mas pelo caráter". O sonho de Luther King é o sonho de todos e todas, que desejam uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais solidária. Viva à diversidade étnica! Viva à liberdade religiosa. Desejo a todos e todas uma semana de bençãos! Fraterno abraço, Maria Ester Martins do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário